O reitor Antonio José de Almeida Meirelles participou na manhã desta quarta-feira (11) de um evento para celebrar o aniversário de 80 anos da PUC-Campinas. Durante a programação, que aconteceu no campus 1 da universidade - localizado ao lado do campus da Unicamp, em Campinas - ocorreram diversas inaugurações e lançamentos de projetos, como foi o caso do Programa Mescla de Empreendedorismo e Inovação e da Usina Fotovoltaica (vídeo abaixo).
O Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Dados e o Laboratório de Internet das Coisas também foram inaugurados com a presença do Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, Dom João Inácio Muller, e do reitor da instituição, Germano Rigacci Júnior.
Duas novas praças passam a fazer parte da estrutura do campus 1 da universidade. São elas, as praças São Tomás de Aquino e São Francisco de Assis.
"Gostaria de expressar a imensa alegria em participar de um evento que marca uma história de 80 anos na cidade. A beleza dos novos espaços reafirma duas questões importantes na tradição da PUC em unir razão e fé, expressas em São Tomás de Aquino, e também o espírito das universidades, que hoje buscam se abrir para sociedade. Isso tudo é muito simbólico nessa história de 80 anos", disse o reitor Antonio Meirelles em seu discurso.
Assista à cerimônia da comemoração dos 80 anos de história da PUC-Campinas: