A empresa BTL Brasil Comércio, Importação e Exportação LTDA doou ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp 1.050 máscaras modelo FFP2 com 99,9% de filtração contra Sars-Covid e demais vírus. A doação foi feita à Central de Captação Amigos do HC Unicamp por Pollyane de Mattos Bithencourt, consultora comercial da linha médica da empresa BTL.
Segundo Pollyane, preocupada com a segurança laboral de seus funcionários, colaboradores e parceiros, a BTL produziu máscaras denominadas Flat Fit que oferecem conforto e proteção aos usuários. Doar esse modelo de máscara foi a maneira que a empresa encontrou de contribuir com o combate ao coronavírus e a segurança das grandes instituições de saúde, ensino e pesquisa.
“Desde o começo, nosso foco é o paciente. As necessidades dos pacientes estão no centro de cada decisão que nós tomamos. Crescemos pensando nisso. É o que somos. É o que fazemos”, explica a consultora comercial.
De acordo com Fabrício Ferreira dos Santos, responsável pela Central de Captação Amigos do HC Unicamp, as máscaras serão usadas dentro do hospital para a proteção dos profissionais. “A cada doação, percebemos o carinho manifestado pelas empresas e pessoas ao HC Unicamp. São doações significativas que garantem a continuidade do atendimento e tratamento de nossos pacientes”, diz Fabrício.
Fundada em 1993 na República Tcheca, a BTL tem se tornado uma das principais líderes globais em equipamentos médicos. As unidades de negócios da BTL desenvolvem soluções inovadoras nas áreas médica e estética. Atualmente, conta com mais de 55 operações diretas no mundo todo, incluindo o Brasil. A BTL conta, também, com duas unidades de produção, uma no Reino Unido e outra na Bulgária.
Matéria original publicada no site do HC da Unicamp.