A Gincana Cultural Solidária movimentou os estudantes do Colégio Técnico de Campinas, o Cotuca, entre os dias 25 e 27 de agosto. O evento teve como tema “1822, 1922, 2022: Que país é esse? Revendo o Brasil”.
A integração foi geral. Além da integração com a Faculdade de Educação Física (FEF) em um dos dias do evento, a Gincana contou com a intervenção cultural de indígenas da universidade, que pintaram um painel para o Colégio. Na prova solidária, as equipes conseguiram arrecadar 6 toneladas de alimentos que serão distribuídos entre várias entidades assistenciais.
Segundo a professora Renata Altenfelder Garcia Gallo, neste ano não foi fácil retornar à tradição depois de dois anos realizando a atividade no formato virtual. “Não foi fácil, especialmente porque a maior parte de nossos alunos não tinha vivenciado o evento de forma presencial”, avalia.
Ela acredita que esse foi um grande desafio para professores e estudantes, mas que o objetivo foi alcançado. “Ficamos muito contentes com o resultado. Que venha a Gincana 2023.”
A classificação final ficou da seguinte forma: 1º Equipe Muiraquitã/ 2º Djonga/ 3º Esbell/ 4º Malipas.
Veja as imagens da Gincana: