O Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) da Unicamp recebeu, em agosto último, um equipamento para ser utilizado pelos estudantes do curso de Técnico em Plásticos e que foi doado pela empresa SABIC. Trata-se de uma extrusora da marca Brabender, modelo Plastograph, de escala laboratorial, que permite o processamento de polímeros para a confecção de filmes.
Segundo o chefe do Departamento de Plásticos do Cotuca, José Roberto Decarli, a doação é de extrema importância, pois o Colégio não teria condições de adquirir o equipamento com recursos próprios. Decarli afirma ainda que a SABIC e o Cotuca possuem um bom relacionamento há muitos anos, inclusive havendo funcionários da empresa que fizeram ou estão fazendo curso técnico no Cotuca.
Luiza Santos, engenheira de produto da SABIC, destaca que a empresa valoriza a formação e o conhecimento técnico. Ela explica que a extrusora não estava mais em uso na empresa e, assim, foi sugerida a doação como forma de fortalecer o relacionamento com o Colégio e contribuir com a formação dos jovens estudantes.
Estiveram presentes para a formalização da doação, o Diretor Industrial da SABIC, Artur Capeli, o Supervisor de Qualidade Assegurada da empresa, Jeverson Amaral, a Engenheira de Produto, Luiza Santos e a consultora de Recursos Humanos, Bianca Gomes. Da Unicamp, participaram os professores José Roberto Decarli e Vanessa Petrilli Bavaresco, diretora do Cotuca.
Sobre a SABIC
Sediada em Riad, na Arábia Saudita, a SABIC possui mais de 33 mil colaboradores em cerca de 50 países. No Brasil, a planta da SABIC está situada em Campinas – SP, onde se realizam a compostagem de plásticos de engenharia e a fabricação de chapas de policarbonato.