A Educorp (Escola de Educação Corporativa) realizou, nesta quinta-feira (1/12), o primeiro encontro presencial com os representantes de treinamento das Unidades e dos órgãos. O espaço de representatividade foi implantado pela AFPU (Agência para a formação Profissional da Unicamp) e teve continuidade a partir da organização da Educorp.
Os representantes divulgam os cursos, validam inscrições e exercem acompanhamento positivo durante as formações. Além de consolidar tais ações, haverá ampliação do papel dos representantes para avaliação das soluções e melhoria que os cursos promovem nas diversas unidades e órgãos, bem como canais para maior interação entre os representantes. É mais um passo importante para que a Educorp avance na interlocução com unidades e órgãos.
A ação de melhoria e ampliação da interlocução é diretriz da atual gestão na Reitoria em relação à escola. O coordenador da Educorp, Edison Lins, avalia que essa também é uma forma de inserir conceitos relevantes em diversos aspectos que devem fazer parte da Educorp, ou seja, a busca por aprimorar competências, gerar mudanças necessárias inseridas em um contexto multiprofissional, multidisciplinares, de comunicação qualificada, inclusiva e acessível. “As ações permitem, além de relevantes aspectos técnicos, também uma capacidade crítica e cidadã”, avalia Lins.
Leia mais:
Servidores aposentados tornam-se instrutores de cursos da Educorp
Educorp amplia público dos seus cursos a partir de diálogo com unidades e órgãos