Um grande número de servidores técnico-administrativos da Unicamp e participantes de programas anteriores e interessados nos programas de intercâmbios internacionais tiveram um encontro, organizado pela Escola de Educação Corporativa (Educorp), com apoio da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (Deri) e da Faculdade de Educação (FE), no dia 11 de outubro.
O objetivo foi reforçar a importância dos intercâmbios e a grande contribuição que trazem para os participantes e para a Universidade. O professor Rafael Dias, docente da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e diretor adjunto da Deri, reforçou a importância do Programa de Mobilidade Internacional e ouviu sugestões, reafirmando que “o programa tem e continuará tendo apoio prioritário por parte da Deri”.
Acesse edital, cujas inscrições se encerram em 31/10.
O programa foi instituído com financiamento do Santander Universidades e o edital agora conta com recurso orçamentário da própria Unicamp. Edison Lins, diretor da Educorp, também reforçou a importância do intercâmbio “pela produção de conhecimento que representa e pelas ações formativas que precisam ser replicadas”.
A coordenadora administrativa do programa, Ana Fontana, colocou-se à disposição para orientar os interessados em participar dele. Tassiane Bragagnolo Pedron, da FE e membro do corpo responsável pela organização do encontro, avaliou que “o mesmo foi bastante positivo e necessário”.
Houve interessantes relatos pessoais feitos por quatro participantes de intercâmbios de anos anteriores: Camila Ventura, do Instituto de Economia, Edilene Donadon, da Prefeitura Universitária, Karina Venâncio, da FCA, e Rodrigo Silvestre, da Faculdade de Tecnologia (FT). A Educorp continuará realizando esses encontros, assim como incorporar ações formativas decorrentes dos intercâmbios. A inteção é que seja elaborada a publicação de relatos das experiências, de forma digital e impressa.