Representantes da Administração Central da Unicamp detalharam nesta sexta-feira (24), durante a primeira edição extraordinária do Fórum de Gestores Paepe, como se dará a implantação do ponto eletrônico na Universidade. A tarefa coube ao assessor do Gabinete do Reitor (GR) Cristiano Torezzan, que presidiu o grupo de trabalho encarregado de planejar a introdução do novo sistema de controle de presença na Unicamp, e ao diretor adjunto da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), Everaldo Pinheiro. O reitor Antonio José de Almeida Meirelles e o chefe do Gabinete do Reitor, Paulo Cesar Montagner, participaram da abertura do encontro.
As apresentações de Torezzan e Pinheiro trataram, entre outras questões, dos motivos que levaram a Unicamp a adotar o ponto eletrônico, do cronograma de implantação do novo sistema nos diferentes órgãos e unidades da Universidade, das tecnologias que serão oferecidas para o registro de presença, dos servidores que deverão utilizá-las diariamente e das situações em que estarão dispensados de fazê-lo, como, por exemplo, no intervalo para almoço durante o expediente.
A implantação do ponto eletrônico será feita por etapas e deverá ser concluída até junho de 2024, abrangendo todos os órgãos administrativos e unidades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.
Leia mais:
Fórum de Gestores Paepe é oficializado
Assista à íntegra da edição extraordinária do Fórum de Gestores Paepe para esclarecer as dúvidas sobre o assunto: